Padaria Artesanal: Araras recebe 37ª unidade do Polo Regional

Primeira-dama Lu Alckmin esteve na cidade para inauguração oficial da unidade, que qualificará cidadãos do município-sede e do entorno

qua, 14/03/2018 - 17h32 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, esteve na manhã desta quarta-feira (14) no município de Araras para a inauguração da 37ª unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal.

Neste mês ainda estão previstas a inauguração de mais duas unidades, totalizando 39 Polos espalhados por todo o Estado de São Paulo.

Com mais de 98 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado.

A partir de agora, serão ministrados também cursos de pão de mel e bem casado, colomba pascal e panetone, cookies gourmet, tortas e quibe.

“O Polo qualifica tanto a população da cidade-sede, como também pode capacitar os professores da Padaria Artesanal dos municípios vizinhos que, ao aprenderem as novas receitas, poderão levar este conhecimento para a sua própria cidade”, comentou Lu Alckmin.

Para o funcionamento do Polo, o município recebeu repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação de quatro dias do professor na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo.

Para obter mais informações sobre os cursos no Polo Regional da Padaria Artesanal, entre em contato pelo telefone: (19) 3543-1702.