Paço das Artes terá nova sede a partir de 2019

Proposta de mudança para o Casarão Nhonhô Magalhães partiu da Secretaria da Cultura de São Paulo; Instituição estava no MIS desde 2016

qua, 12/12/2018 - 9h04 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (13), às 9 horas, acontece a assinatura do Termo de Cessão de área do imóvel que será a nova sede do Paço das Artes. Trata-se do Casarão Nhonhô Magalhães, no bairro de Higienópolis, na capital paulista.

O secretário de Estado da Cultura, Romildo Campello, estará presente na cerimônia para assinar o documento de cessão de área do Casarão, que a partir de 2019 passa a ser a sede definitiva do Museu, importante instituição de fomento, difusão e produção de arte contemporânea brasileira, com quase cinco décadas de existência.

A proposta de mudança partiu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, depois de o Paço das Artes ter permanecido em caráter provisório no MIS – Museu da Imagem e do Som por mais de dois anos. O Casarão Nhonhô Magalhães pertence ao shopping Higienópolis, mas a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo tem o direito de utilizar 20% do imóvel. 

A transição do Paço das Artes para um novo espaço representa uma oportunidade inédita para a instituição conquistar seu lugar definitivo com ótima localização e visibilidade.

Além disso, a mudança permite que o Paço das Artes dê continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos, expandindo suas atividades com novos projetos, potencializando a área de atuação da instituição e fortalecendo o âmbito da formação criando cursos em diálogo com o perfil institucional no novo contexto de ocupação.