Osasco ganha unidade do Creche Escola para crianças até 5 anos

Com capacidade para atender 130 alunos e em conformidade com as normas de acessibilidade, escola recebeu investimento de R$ 1,5 milhão

sáb, 16/12/2017 - 20h23 | Do Portal do Governo

Os pais moradores de Osasco que precisam de creche para deixar seus filhos enquanto trabalham passam a contar com mais vagas graças à mais nova unidade do programa Creche Escola. O município ganhou neste sábado (16) a unidade de número 281 do programa do Governo do Estado de São Paulo.

Com capacidade para receber 130 crianças até 5 anos de idade, a creche Pedro Alves de Oliveira teve investimento de R$ 1,5 milhão e é equipada com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. Possui, ainda, instalações em conformidade com as normas de segurança e de acessibilidade.

O governador Geraldo Alckmin esteve em Osasco acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, para inaugurar a escola. “Entregamos hoje a creche de número 281 e temos em obras 261 creches no Estado de São Paulo. Esse é o serviço público mais importante. O que uma mamãe quer, o papai quer? É que o seu filho esteja em um lugar seguro e bem cuidado”, disse Alckmin.

Programa Creche Escola
A Secretaria da Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

“O Estado investia no Ensino Fundamental, começando com as crianças aos 6 anos de idade, mas não no ensino infantil, que é de zero a cinco anos. Então, nós iniciamos o programa Creche Escola em 2011 para atender a esse público”, destacou o governador. Somente na região metropolitana foram concluídas oito unidades e outras cinco estão sendo construídas com a previsão de 650 novas vagas.