Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência auxilia a inclusão no mercado de trabalho

Além da intermediação de mão de obra e captação de vagas, o programa participa e promove eventos

qui, 20/09/2018 - 17h04 | Do Portal do Governo

Criado em 1995, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) tem como objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e conscientizar o empresariado. Além da intermediação de mão de obra e captação de vagas, o programa participa e promove eventos que visem ampliar e garantir a inclusão desta parcela da população.

Para ter acesso às vagas, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) com RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT sobre como proceder para conseguir a documentação exigida.

O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Serviço

www.empregasaopaulo.sp.gov.br

padef@emprego.sp.gov.br

Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho Rua Boa Vista , 170 – CEP 01014-000 – São Paulo – SP.