Abraçada pela Serra do Itaqueri, cidade de São Pedro encanta pela aventura e descanso

Local é ideal para os amantes da natureza e da prática do esporte radical, além de agradar quem procura um passeio religioso

sex, 24/08/2018 - 8h18 | Do Portal do Governo

O Portal do Governo continua com a série de matérias sobre cidades serranas localizadas no interior do Estado de São Paulo. São opções para você curtir os dias mais frios longe do edredom com atrações para todos os gostos.

Confira a próxima dica de viagem:

Distante 195 km da capital paulista, São Pedro é um município cercado de belezas naturais, ideal para os amantes da prática de esporte radical e para aqueles que apreciam a natureza. As opções vão desde voos de asa delta e parapente, rapel, cachoeirismo, trilhas de jipe, trilhas ecológicas, balonismo, tirolesa, rafting, cavalgada até cicloturismo.

Localizada na encosta da Serra do Itaqueri, na região de Piracicaba, a cidade também conta com lago e passeio de pedalinho, como no Parque Maria Angélica; mirante no alto da serra com vista de toda São Pedro, como no Parque do Cristo, ou até mesmo um banho de cachoeira, como na Cascata Dorigon que, com acesso bastante fácil, permite que o visitante se depare com uma das mais belas quedas d’água da região.

Um ponto forte da cultura local é representado pelo Museu Gustavo Teixeira, que possui um acervo de 12 mil títulos e recebeu o nome em homenagem ao poeta são-pedrense.

Para quem prefere fazer um passeio religioso, não pode deixar de ir até a Igreja Santo Antônio. No local está a Relíquia do Santo comprovada por documento oficial do Vaticano no ano de 1985.

Tradições típicas do interior também estão presentes na cidade de mais de 30 mil habitantes. No Boulevard Dona Hermelinda, a feira de artes e artesanatos reúne o melhor da produção local entre bordados, crochês, artigos em madeira e doces caseiros. Na Feira do Produtor, moradores da área rural vendem produtos hortifrutigranjeiros.