Zona norte de São Paulo recebe serviços do Poupatempo móvel

Moradores dos bairros Jaçanã e Tremembé terão atendimentos a partir desta terça (15) até 26 de maio

dom, 13/05/2018 - 11h00 | Do Portal do Governo

A partir de terça-feira (15) até 26 de maio, os moradores de Jaçanã e Tremembé, na zona norte da capital paulista, terão acesso aos serviços oferecidos pelo Poupatempo Móvel, das 8h30 às 16h30, na avenida Luis Stamatis, número 300.

Os atendimentos na unidade móvel são por ordem de chegada e estão sujeitos a encerramento de senhas, devido à capacidade de atendimento em cada região.

Na ocasião, será possível solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG aos cidadãos é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Campanha do Agasalho

O Poupatempo Móvel participa da Campanha do Agasalho, assim como os 71 postos fixos do programa, recebe doações de roupas, sapatos e cobertores em bom estado. Os materiais serão distribuídos a entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo próximo aos locais de coleta.

Programa Poupatempo

Iniciado em 1997, o Poupatempo é executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação.

São 71 unidades fixas em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Pelo quarto ano consecutivo, o Poupatempo foi eleito o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha, em 2018.

Foram mais de 15 mil km percorridos desde janeiro de 2015, e cerca de 200 mil atendimentos.

A carreta tem 15 metros de comprimento e uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento do público. O veículo é equipado com ar-condicionado e porta especial acessível com elevador para pessoas com necessidades especiais. O posto cobre atualmente uma área de mais de 20 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de São Paulo.