Aprendiz Paulista tem 76 oportunidades para estudantes

São vagas para administração, mecânica, farmácia e mais; contratação do aprendiz não é feita em regime de estágio, mas CLT

sex, 15/12/2017 - 8h31 | Do Portal do Governo

O programa Aprendiz Paulista oferece, para esta semana, 76 oportunidades para jovens de 14 a 24 anos. As vagas são ofertadas por empresas cadastradas no Emprega São Paulo. E, destinadas aos alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais do Centro Paula Souza.

O programa é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Principal objetivo é promover a vivência no ambiente de trabalho e realizar o “encontro” entre o empregador que busca um técnico-profissional e alunos que desejam ingressar no mercado.

Confira a seguir algumas vagas em destaque:

13 vagas para Administração – Capital (Zona Leste)
3 vagas para Mecânica – Guarulhos
3 vagas para Farmácia – Capital (Zona Leste)

Como se cadastrar
Para se candidatar a essas e nas outras oportunidades, basta acessar o site empregasaopaulo,  criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, Carteira de Trabalho e, se possível, PIS.

O cadastro do empregador também poderá ser feito no site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Todo o processo de ingresso no Aprendiz é gratuito para ambas as partes. A lei 10.097/00, junto com o Decreto 5598/05, determina que empresas de médio e grande porte devem destinar entre  5% e 15% de suas vagas a aprendizes. As vagas são estipuladas em relação à quantidade de trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

A contratação do aprendiz não é feita em regime de estágio, mas CLT. Formalizada por meio de um contrato especial por tempo determinado e registro em carteira profissional.

Mais informações pelo e-mail: aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br, ou pelos telefones: (11) 3241-7408 /12/17/ 18/ ou final 7372.