CIC oferece cursos gratuitos de Pedreiro e Assentador de Pisos

Ligado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado, CIC Jova Rural contribui para geração de renda de alunos da Zona Norte de SP

qui, 13/07/2017 - 19h46 | Do Portal do Governo

Os cursos de Pedreiro e Assentador de Pisos e Azulejos oferecidos pelo CIC Jova Rural, na Zona Norte da capital paulista, continuam a qualificar profissionais a partir das ações do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). Na unidade do Centro de Integração da Cidadania, os alunos têm acesso a uma grade curricular com 80 horas de conteúdo gratuito.

Nesta semana, o CIC recebeu a visita da primeira-dama e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, que conversou com os alunos da Escola de Construção Civil. ”Esses cursos não só ajudam na geração de renda, como também no resgate da autoestima dos alunos, em sua maioria, pessoas desempregadas”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, cerca de 170 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos polos localizados na capital e no interior. Para participar dos cursos da Escola de Construção Civil, é preciso ter mais de 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima dos participantes.

Os interessados podem obter mais informações sobre a iniciativa pelo telefone (11) 2765-4957 ou pelo portal do Fussesp.

O Fundo Social de Solidariedade é vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. O órgão tem o objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.