Obras alteram circulação da CPTM neste fim de semana

No sábado, as mudanças serão na Linha 12-Safira e no domingo haverá alterações em seis linhas; trens vão operar com intervalo maior

sex, 12/07/2019 - 17h10 | Do Portal do Governo

Devido às obras de modernização e manutenção neste fim de semana, algumas linhas da CPTM terão intervalo maior entre os trens. No sábado (13), haverá obras somente na Linha 12-Safira à noite. No domingo (14), haverá alteração da circulação em seis linhas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121. Confira a programação e planeje a sua viagem:

Sábado (13)

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo (14)

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)
Das 4h às 7h, haverá obras de modernização no sistema de sinalização nas proximidades da Estação da Luz. Nesse período, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Das 7h até 19h, as obras de modernização serão realizadas no trecho entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)
Das 4h até meia-noite, serão feitas obras de modernização na via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 8h às 19h, haverá serviços na via entre as estações Domingos de Morais e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 6h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Jurubatuba e Grajaú. Das 8h às 19h, também haverá obras de modernização no sistema de sinalização entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. O intervalo médio dos trens será:

  • Das 6h às 8h: de 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú
  • Das 8h às 19h: de 26 minutos em toda a linha
  • Das 19h até meia-noite: de 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)
Das 4h à meia-noite, haverá serviços na via nas proximidades da Estação Tatuapé e no sistema de energia nas proximidades da Estação Suzano. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 4h à meia-noite, prosseguem as obras de modernização entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Também será realizada manutenção na Estação Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)
Domingo: devido às obras na Linha 12-Safira, não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto.