Obras da CPTM alteram funcionamento dos trens neste fim de semana

Composições circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 03/08/2018 - 17h19 | Do Portal do Governo

Neste sábado e domingo (4 e 5), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) segue com as obras de modernização em suas linhas, acarretando em mudanças no funcionamento das composições.

Com isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Domingo: das 4h às 21h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato durante toda a operação comercial.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea e sinalização entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. Das 6h às 18h, serão realizadas obras de modernização de infraestrutura entre as estações Barueri e Jandira. Das 7h às 15h, também serão executados serviços no sistema de sinalização entre as estações Ceasa e Carapicuíba. Das 8h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Osasco e Comandante Sampaio.

A circulação de trens será realizada em dois trechos: entre as estações Júlio Prestes e Domingos de Morais e entre Domingos de Morais e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de:

– Das 4h às 6h e após as 18h: 15 minutos em toda a linha
– Das 6h às 18h: 15 minutos de Júlio Prestes a Domingos de Morais e 20 minutos de Domingos de Morais a Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 19h, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, os usuários devem utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido as intervenções na extensão da linha, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Segunda: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização da Estação Suzano. O intervalo médio será de 30 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, por conta das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha. Ainda no domingo, durante todo o dia, haverá serviços de rede aérea e sinalização nas imediações da Estação Aracaré. Além disso, das 7h às 18h, os trabalhos ocorrerão na via permanente entre as estações Tatuapé e Eng. Goulart.

Para fazer obras de modernização e manter simultaneamente o atendimento aos usuários, é preciso promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos fins de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.