Obra de Khalil Gibran é destaque na Estação República

Mostra “135 anos de Khalil Gibran”, da Associação Cultural Brasil-Líbano em parceria com o Metrô, fica em cartaz até o fim do mês de junho

sáb, 16/06/2018 - 15h23 | Do Portal do Governo

Distribuída entre pinturas e escritos e conhecida mundialmente, a obra de Khalil Gibran estará em exibição até o fim deste mês na Estação República (linha 3-Vermelha) com a mostra “135 anos de Khalil Gibran”, promovida pelo Associação Cultural Brasil-Líbano em parceria com o Metrô de São Paulo.

A mostra traz 22 reproduções de imagens, sendo 18 quadros e 4 retratos da região de Besharre, ao norte do Líbano, cidade onde Gibran nasceu e cresceu. Ao longo de sua vida, o artista se destacou como pintor, escritor, ensaísta, poeta e também filósofo, tornando-se um dos libaneses mais conhecidos internacionalmente no século XX.

Além das imagens dispostas em painéis, a exposição também dispõe de dois balcões de vidro onde estão manuscritos de Khalil, fotos de sua casa e ateliê, e exemplares de seus livros mais famosos como O Profeta e Jesus, o Filho do Homem.

“135 anos de Khalil Gibran” é gratuita e faz parte da Linha da Cultura. Para conhecer a programação completa, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx