Em Caraguatatuba, compositor João Leopoldo apresenta novo álbum

Ex-aluno do Conservatório de Música de Tatuí, da Secretaria da Cultura, faz show gratuito neste sábado (29) com músicas do "Oi, tudo bem?"

sex, 28/07/2017 - 18h32 | Do Portal do Governo

O pianista e compositor João Leopoldo apresenta neste sábado (29) o resultado de seu novo trabalho, o álbum “Oi, tudo bem?”, na cidade litorânea de Caraguatatuba e em mais três cidades do Estado, em temporada que vai até 23 de agosto.

O fato de ter o trabalho contemplado pelo Proac, da Secretaria de Estado da Cultura, serviu para que a obra, considerada pelo artista como autoral, servisse para ganhar mais força a ponto de explorar outros recursos, como a incorporação de instrumentos à banda que se apresenta com ele.

Leopoldo é ex-aluno do Conservatório de Música de Tatuí, instituição do Governo do Estado e Secretaria de Estado da Cultura, onde começou a estudar aos 14 anos de idade. Sua formação erudita incorpora, segundo o músico, influência de autores como Walter Franco, Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé.

O músico se apresenta ainda em Tatuí, no dia 2 de agosto, em São José dos Campos, dia 10 de agosto, e São Paulo, em 23 de agosto. Os shows de Tatuí, no Teatro Procópio Ferreira, e Caraguatatuba contam com a presença do trombonista Bocato, que também participou da gravação do álbum cujo título soa como uma saudação.

“Oi, tudo bem?” tem como proposta interagir com o público. A apresentação em Tatuí tem um significado especial para o artista, que poderá retribuir os dez anos de estudo de música no Conservatório e mostrar a bagagem que acumulou no período.

As referências que incorporou ouvindo Itamar, Arrigo e Walter Franco são as de artistas que usaram elementos teatrais em suas interpretações. Leopoldo as incorporou à sua formação erudita, que segundo ele, se agrega aos diversos gêneros musicais que vieram a se fundir em suas composições.

O álbum é composto de 12 músicas que ele também apresenta no show. A gravação conta com participação, além de Bocato, de André Abujamra e do violonista Ricardo Hers.

As músicas também estarão disponíveis, a partir do sábado (29), em seu site www.joaoleopoldo.com.br.

SERVIÇO
“Oi, tudo bem?”
Show de João Leopoldo (com participação do trombonista Bocato)

Dia 29 de julho, às 20h30, na Praça Cândido Mota, Centro, Caraguatatuba

Dia 2 de agosto, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415), Centro, Tatuí
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível em prol do Fundo  Social de Solidariedade de Tatuí
Informações: (15) 3251-4969