MIS promove produção coletiva de curta-metragem

Foram prorrogadas para 11/02 as inscrições para os amantes de cinema que queiram participar de todas as etapas de produção de um filme

seg, 22/01/2018 - 20h56 | Do Portal do Governo

Atenção cineastas, cinéfilos e amantes do cinema, em geral. O MIS (Museu da Imagem e do Som) prorrogou as inscrições para interessados em participar da convocatória de seleção das diferentes etapas de produção de um filme do gênero suspense.

A convocatória é do Núcleo Experimental de Cinema e as inscrições vão até 11 de fevereiro. Os selecionados vão participar de funções técnicas e criativas em todo o decorrer do processo de produção, como direção, produção, roteiro, direção de arte, edição de montagem, direção de fotografia, efeitos visuais, computação gráfica e edição de som/som direto.

O trabalho consiste na produção coletiva de um curta-metragem de suspense, que será posteriormente exibido durante a programação do MIS. De quebra, os selecionados participarão de encontros com feras da cinematografia brasileira como Walter Carvalho, Beto Brandt e Tadeu Jungle. Também participam dos encontros os profissionais Daniel Furlan, Guilherme Chiappetta, Nara Sakarê e Ricardo Grynszpan.

O projeto  do Núcleo Experimental de Cinema estreou em 2016 com a produção e finalização do filme de terror O Experimento e, em 2017, produziu a ficção científica Clara.Mem.

As inscrições que se encerrariam no dia 21 de janeiro foram prorrogadas para 11 de fevereiro. Elas devem ser feitas no site do MIS, Clique aqui para mais informações sobre o objeto da convocatória do Núcleo.