Polícia Técnico-Científica ganha reforço de 76 novas viaturas

Governo do Estado distribuiu 58 veículos para as unidades do Instituto de Criminalística (IC), 16 ao IML e duas à sede da superintendência

qua, 19/07/2017 - 16h26 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo passa a contar com uma nova frota de viaturas para reforçar o efetivo do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC).

A entrega dos veículos aconteceu nesta quarta-feira (19) na Superintendência e foi acompanhada pelo governador Geraldo Alckmin. São 76 novos carros da marca Citroen/Aircross. Do total de viaturas adquiridas, 58 serão destinadas ao IC, 16 ao IML e duas à sede da SPTC.

“A Polícia Técnico-Científico é um fator importantíssimo para desvendar e esclarecer os crimes. É o trabalho da polícia científica que permite ao Poder Judiciário fazer justiça. Também permite inocentar quem é inocente e punir quem é culpado. Nós temos a melhor polícia do Brasil, inclusive a melhor Polícia Técnico-Científica”, disse Alckmin durante a cerimônia de entrega.

Alckmin recebeu os veículos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e repassou as 76 viaturas para reforçar as frotas da polícia técnico científica do Estado. Os carros custaram R$ 6,1 milhões e atenderão unidades da Capital, Grande São Paulo e interior do Estado.

O Governo do Estado investe no reforço dos recursos materiais e humanos das polícias. Desde 2011, além da entrega de hoje (19), foram destinadas 411 viaturas somente para a Polícia Técnico-Científica. O valor investido nas compras até agora foi de R$ 30 milhões.

Neste ano, as equipes da SPTC receberam 114 novos agentes, entre médicos legistas, peritos, auxiliares de necropsia e fotógrafos técnico-periciais. E estão em formação na academia mais 112 futuros policiais técnico-científicos. O efetivo será distribuído às unidades do Estado de São Paulo após a formatura.