Aeroporto de São José do Rio Preto recebe novas instalações

Com inauguração de novo terminal de passageiros, segundo maior aeroporto do Daesp amplia capacidade de atendimento aos usuários

qui, 16/11/2017 - 15h56 | Do Portal do Governo

Com a inauguração das obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros nesta quinta-feira (16), o Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, de São José do Rio Preto, amplia sua capacidade de atendimento. O Governo do Estado investiu R$ 19 milhões nas obras que vão proporcionar mais conforto e segurança aos usuários.

Coube ao governador Geraldo Alckmin inaugurar as novas instalações do aeroporto, que ganhou salas de embarque e desembarque, maior número de vagas de estacionamento e novos balcões de check-in. Alckmin aproveitou a ocasião para anunciar outras novidades para a cidade de São José do Rio Preto.

“São José do Rio Preto é uma das cidades que mais cresce no Brasil, uma das melhores cidades brasileiras. Como fica longe de São Paulo, precisa de um bom aeroporto. Nós tínhamos um terminal com apenas 2.200 m², muito acanhado, que foi praticamente triplicado. São mais de 6.000 m², primeiro entregamos a parte nova, depois reformamos e ampliamos a parte antiga. Agora está completo, com a parte final de desembarque, também esteiras rolantes e outras obras aí de atendimento aos seus usuários”, disse o governador.

Geraldo Alckmin anunciou também o término da licitação para as obras de modernização e ampliação das pistas da Rodovia Feliciano Sales Cunha (SP-310). “Vai ser uma das grandes obras do interior de São Paulo, entre Mirassol até Pereira Barreto, 168 quilômetros, R$ 320 milhões”, anunciou o governador.

Segundo Alckmin, o Governo do Estado conseguiu uma redução no preço das obras. “Hoje falta muita obra no Brasil, há muita disputa, então conseguimos reduzir 36% e teremos recapeamento, acostamento, terceiras faixas, trechos de duplicação, viadutos, dispositivos de segurança, enfim, vamos deixar uma bela autoestrada”, afirmou.

O novo prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) é outra obra que já foi concluída na cidade pelo Governo do Estado e que está no aguardo da entrega do mobiliário para ser inaugurado. Os móveis já foram adquiridos e deverão ser instalados em duas ou quatro semanas, segundo o governador.

As novas instalações
Localizado na região Noroeste do Estado, o Aeroporto Eribelto Manoel Reino é o segundo em movimentação dentre os 21 aeroportos administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), ligado à Secretaria de Logística e Transportes.

Recebe diariamente voos comerciais e de aviação geral (executiva e táxi aéreo), com 60 mil passageiros por mês, em média, atendidos pelo aeroporto.

Com a reforma e modernização das instalações, as salas de embarque que antes tinham 300 m² passaram a ter 1.200 m² e as salas de desembarque foram ampliadas de 150 m² para 450 m². O saguão central recebeu nove balcões, com 21 posições de check-in. Os sistemas de esteiras de transporte de bagagem também foram ampliados e modernizados, e o estacionamento ganhou mais 200 vagas, passando de 100 para 300 vagas.