Nova unidade do Detran em Piracaia amplia serviços no município

Espaço conta com infraestrutura moderna, condições de acessibilidade e prova teórica eletrônica, entre outros benefícios

ter, 16/05/2017 - 10h03 | Do Portal do Governo

A cidade de Piracaia, no interior paulista, passa a contar com uma nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. O posto de atendimento do Detran.SP foi inaugurado na última sexta-feira (12).

As instalações têm padrão inspirado no Poupatempo, com infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios. O espaço está localizado na Rua Dirce Fiorellini Badari, 51, na região central do município.

Atendimento
A unidade realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, e continua a oferecer todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação e a veículos, incluindo o emplacamento.

A prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação integra uma das melhorias. Os exames teóricos passam a ser realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 60 testes teóricos são feitos por mês na cidade.

Por meio do portal do Detran.SP ou pelo aplicativo para celulares e tablets, disponível para Android e iOS, o candidato pode treinar para a prova teórica, com um simulado que contém perguntas reais do banco de questões utilizado para o exame.

Com a inauguração, as instalações antigas de trânsito do município foram desativadas. Atualmente, 178 postos do órgão funcionam sob novo padrão no território paulista, todos com mais de 90% de aprovação. O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.