Notas Contemporâneas do MIS recebe Baby do Brasil em fevereiro

Evento gratuito está marcado para 21 de fevereiro no auditório da instituição; público poderá interagir e enviar perguntas à cantora

qui, 15/02/2018 - 11h35 | Do Portal do Governo

A agenda de 2018 do programa Notas Contemporâneas do MIS terá no dia 21 de fevereiro a cantora e compositora Baby do Brasil. A artista participa de um bate-papo sobre sua carreira, mediado pelo jornalista Cadão Volpato, enquanto a Banda MIS interpreta grandes sucessos de Baby no palco.

Durante o encontro, o público presente também poderá interagir e enviar perguntas à cantora. O Notas Contemporâneas será realizado no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com uma de antecedência, na bilheteria do Museu.

O Programa Notas Contemporâneas tem um formato fixo que se divide em duas etapas. A primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS. Já a segunda é ao vivo, no palco do auditório do museu, com mediação de Cadão Volpato e a presença da Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado.

Baby do Brasil
A cantora ganhou notoriedade nacional e internacional na década de 70 com o grupo Novos Baianos – fundado por ela, Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes, uma das maiores influências da MPB. Hoje, Baby continua muito bem acompanhada no palco.

Sua nova banda conta com nomes de peso, como o renomado Frank Solari na guitarra, o legendário baterista Jorginho Gomes, os talentosíssimos André Gomes, no baixo, Dudu Trentin, nos teclados, e o guitarrista e violonista Daniel Santiago.