No Poupatempo, câmeras registram histórias emocionantes

Além de captar o atendimento aos cidadãos nas 73 unidades do programa, equipamentos também ajudam de maneiras inusitadas

qui, 09/05/2019 - 19h17 | Do Portal do Governo

Juntas, as 73 unidades do programa Poupatempo espalhadas pelo Estado de São Paulo possuem mais de 500 câmeras conectadas à central, para auxílio à gestão e segurança. Além disso, elas também são usadas para garantir a qualidade do atendimento aos cidadãos, algumas vezes de maneiras inusitadas.

Um exemplo aconteceu nesta semana, com uma história emocionante envolvendo um cidadão e usuário dos serviços públicos prestados pelo programa e que teve um desfecho positivo com a ajuda desses equipamentos que capturam tudo o que acontece nos postos.

O representante comercial Robson Pereira de Moura foi ao Poupatempo Guaratinguetá para retirar a CNH, e levou junto seu cãozinho de estimação, Alonso. Horas depois, ele voltou e perguntou à atendente Ana Carla se era possível obter as imagens do seu atendimento. O cachorro havia sido atropelado horas depois e não resistiu, e Moura queria guardar como lembrança a última imagem do animal com vida.

A atendente, que é técnica veterinária e também tem um cachorro chamado Thor, percebeu a dor do cidadão e pediu que ele preenchesse uma ficha de manifestação – modelo padrão disponível nos postos para sugestões e críticas.

“Estive no último dia 30 de abril às 16h30 para retirar a CNH no Poupatetempo Guaratinguetá. Na ocasião, estava com meu cachorro no colo que acabou falecendo minutos depois atropelada. Venho através desta solicitar cópia da gravação de vídeo para guardar de lembrança, ou seja, a última lembrança do meu cão antes de falecer”.

A atendente percebeu as lágrimas do cidadão ao redigir a carta e ficou comovida. Mais tarde, a coordenadora Raissa Fernanda também chorou ao ler o pedido. A mãe dela é protetora de animais e tem sete cães e sete gatos em casa. “Todos ficaram muito comovidos com a história”, conta a administradora Simone de Castro Kriguer.

Clique aqui para ver a história completa no site do Poupatempo.