Vaidosos, eles querem título de mais belo idoso

Jornal da Tarde - Sexta-feira, 3 de agosto de 2007

sex, 03/08/2007 - 12h41 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

‘Ele anda muito rápido. ..Tem de caminhar normal… Esse aí concorreu ano passado, mas não ganhou nada… Esse outro não pode desfilar com a cabeça baixa… Esse vai ser eleito o Mister Timidez.’ Os comentários do aposentado Antonio Pereira Lopes, 73 anos, referem-se a quatro dos 31 candidatos que participaram ontem das eliminatórias do concurso que escolherá o mais belo idoso da Capital.

Este ano, o evento veio com uma novidade. Pela primeira vez, o concurso foi aberto para idosos de todas as regiões da Cidade com idade acima de 60 anos, sem a necessidade já terem passado por um Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão estadual de saúde.

Ontem, 25 dos 31 concorrentes foram selecionados para a final da 4ª edição do Mister Terceira Idade. ‘Foi difícil’, comentou Fátima Mello Santos, uma das seis juradas. ‘No final, ficamos em dúvida, mas chegamos a um consenso’, completou. Além do mais belo idoso, outros quatro concorrentes receberão as faixas de Mister Timidez, Sorriso, Elegância e Simpatia.

Não é à toa que Lopes esteve presente no evento. Ele se prepara para passar adiante a faixa de Mister Timidez. ‘Não sou tímido’, garante. Lopes diz que não está triste em perder seu posto. ‘Ano que vem, vou concorrer novamente’, disse.

Entre os selecionados, o clima é de expectativa. Alguns já sabem exatamente o que apresentarão aos jurados na final. ‘Vou cantar uma música, porque quero transmitir alegria para toda a humanidade’, contou Dorvino Queiroz, 70 anos, que já foi eleito Mister Sorriso.

Outros se inscreveram no concurso pela primeira vez. É o caso do aposentado Aparecido Pereira dos Santos, 63 anos. O motivo de sua participação? ‘Vaidade masculina’, afirmou. ‘Fiquei meio nervoso no início e confesso que não esperava ser selecionado’, comentou.

A final será realizada na próxima segunda-feira no CRI de São Miguel Paulista, na Zona Leste. ‘É uma competição saudável que eleva a auto-estima deles’, explicou a diretora técnica substituta do CRI, Regina Garcia do Nascimento.

Para os finalistas, Lopes dá uma dica. ‘Tem de ser perseverante, ter vontade e desfilar com orgulho e alegria, como se estivesse com sua mulher ao lado’, sugeriu.