TV Cultura refaz sua identidade visual

Gazeta Mercantil - Segunda-feira, 6 de agosto de 2007

seg, 06/08/2007 - 13h51 | Do Portal do Governo

Gazeta Mercantil

Estréia hoje a nova identidade visual da TV Cultura. Inicialmente o visual reformulado será percebido nas vinhetas entre os programas e nas chamadas durante toda a programação. “As vinhetas serão mais simples, sem o uso de efeitos. O objetivo é deixar que o conteúdo fale por si só, a arte gráfica passa a ser um complemento”, afirma o coordenador do núcleo de identidade visual da Fundação Padre Anchieta, João Baptista da Costa Aguiar.

O executivo conta que o projeto será implementado num prazo de 120 dias e engloba, além da identificação da emissora de TV, os cenários, as publicações e o material gráfico da fundação. “A meta é padronizar toda a comunicação visual para que as áreas tenham a mesma identidade”, completa.

Costa Aguiar foi convidado para coordenar o núcleo pelo atual presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, que assumiu o cargo em junho. Além da identidade visual, o slogan passa a ser: “Cultura: Cada Vez Mais Pública” e uma nova grade de programação vai ao ar, com a introdução de faixas temáticas de segunda a sexta. A Rádio Cultura FM também será incorporada nas modificações com nova programação e vinhetas diferenciadas.