Serra entrega AME, Etec, sistema de abastecimento e obras vicinais

Pindavale

seg, 20/07/2009 - 8h16 | Do Portal do Governo

O governador José Serra esteve na região nesta sexta-feira, 17, para a entrega de obras. Serra inaugurou a unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e mais uma Escola Técnica Estadual (ETEC), em São José dos Campos. 

Na passagem pela cidade, ele ainda entregou obras de melhoria no sistema de água Jardim Santa Inês e a recuperação de estradas vicinais. 

Em meio à presença de autoridades de toda a região, Serra destacou que as inaugurações refletem o que há de mais importante no governo dele: educação, saúde e transporte.

A obra do AME, que mobilizou um número imenso de correligionários, deverá beneficiar cerca de 974 mil habitantes de oito municípios. 

Com investimento de R$ 4 milhões, a unidade oferecerá atendimento em 22 especialidades médicas, além de disponibilizar exames e pequenas cirurgias, com proposta de desafogar o movimento nos hospitais públicos da região.

Além da unidade de São José dos Campos, a região conta com outro AME em Caraguatatuba. Outras unidades devem ser construídas em Taubaté e Lorena.

Outras obras 

A Etec inaugurada hoje deverá atender a 561 alunos no segundo semestre para os cursos técnicos de  administração, automação industrial, informática e ensino médio.

Serra fez também inaugurou as obras de melhorias do Sistema de Abastecimento de Água Jardim Santa Inês, que recebeu um reservatório com capacidade para dois milhões de  litros,  uma  estação elevatória de água  tratada, sistema  de bombas, duplicação de duas adutoras e a interligação de redes de distribuição de água.

Na área de transportes, o governador entregou as obras de recuperação de três estradas da região, pelo programa Pró-Vicinais, totalizando investimento de R$ 7,2 milhões.

Ao todo foram 17,8 quilômetros na rodovia Juca Carvalho (São José dos Campos), 14 na Manoel Luiz de Souza (Santa Branca) e outros oito quilômetros na ligação da rodovia dos Tamoios aos bairros Chorão e Itapeva, em Paraibuna.

A expectativa é que o programa entregue 275 quilômetros de novas estradas na região.