Sede do Detran vai para prédios do centro

O Estado de S.Paulo - Sexta-feira, 6 de julho de 2007

sex, 06/07/2007 - 12h44 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo

Os locais da nova sede administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já foram definidos pelo governador José Serra (PSDB). Ficará dividida em prédios no centro – Rua Boa Vista, 209, e Rua João Brícola, 32. Há 48 anos o Detran ocupa o imóvel na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301, diante do Parque do Ibirapuera, na zona sul. Até ontem não havia sido definido o destino dos setores de vistoria e lacração. A localização da nova sede administrativa consta de decreto nº 51.459.

Pela sede do Detran, circulam todo dia até 30 mil pessoas. São lacrados cerca de 20 mil veículos por mês. Cogitou-se instalar a repartição de vistoria e lacração em terreno do Autódromo de Interlagos. A localização distante pesa contra. Especulava-se ainda que fosse para o atual prédio da Subprefeitura da Sé.

Outro decreto de Serra, o nº 51.460, transfere da administração da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria de Cultura o imóvel no Ibirapuera. Projetado por Oscar Niemeyer, ele deverá abrigar o Museu de Arte Contemporânea. A adaptação está estimada em cerca de R$ 30 milhões e deverá ser custeada pelo governo estadual.