Quase 30 autônomos procuram Sala do Empreendedor no 1º dia

A Tribuna/Santos

sex, 03/07/2009 - 8h36 | Do Portal do Governo

No primeiro dia de início das atividades, 29 trabalhadores autônomos procuraram nesta quarta-feira a Sala do Empreendedor, no Poupatempo Santos. Entre os objetivos em comum: regularização junto aos órgãos públicos, garantia de benefícios previdenciários e profissionalização do próprio negócio.

Podem participar profissionais de 170 ocupações de baixo risco (costureiras, sapateiros, manicures, barbeiros, marceneiros, encanadores e mecânicos, entre outros), com rendimentos de até R$ 36 mil por ano; que tenham até um empregado; não possuam mais de um estabelecimento; e nem participem de outra empresa como titular, sócio ou administrador.

Os trabalhadores informais interessados em receber orientação podem procurar a sala no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro Histórico), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. É indicado que compareçam munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência.

O que é

A Sala do Empreendedor é mantida pela prefeitura e governo do Estado, por meio do programa Medidas de Apoio à Formalização do Microempreendedor Individual (MEI) no Estado de São Paulo, e conta com apoio do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) e SinconSantos (Sindicato dos Contabilistas de Santos). A ação atende ao disposto federal da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.