Projeto Time do Emprego inicia treinamento de jovens

Gazeta Bragantina/ Bragança Paulista

qua, 08/04/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Time do Emprego começou ontem, no Centro de Geração de Renda e Capacitação Profissional. A abertura do evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Kátia Belisário Sólis, secretários municipais e convidados.

O projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura é o primeiro de um total de três promovidos anualmente. As 25 vagas foram preenchidas. O próximo deve acontecer no segundo semestre, com abertura de inscrição a partir de maio.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, fornece treinamento e incentiva a busca do primeiro emprego ou de uma melhor colocação compatível com as preferências e habilidades do cidadão.

O CURSO – Podem participar trabalhadores desempregados ou jovens em busca de uma primeira colocação, acima de 16 anos, que estejam cadastrados no PAT.

Os facilitadores (orientadores do projeto) ajudam os participantes, através de técnicas de treinamento e experiências práticas, a conhecer a si mesmo e reconhecer suas aptidões, preparar seu currículo, preencher formulários, preparar-se para entrevistas e dinâmicas de grupo, estabelecer metas profissionais, se planejar financeiramente e conhecer o mercado de trabalho.

Serão 12 encontros, uma vez por semana, todas as segundas-feiras, com aulas de três horas e meia de duração.