Programa Escola da Família abre inscrições para 8 mil vagas

EPTV Campinas

seg, 06/07/2009 - 8h17 | Do Portal do Governo

Interessados em bolsa integrais devem se inscrever até o dia 15 de julho

O Programa Escola da Família ampliou a concessão de bolsas oferecidas pelo Programa Bolsa Universidade e abriu inscrições para 8 mil vagas. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso.

A Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade. Como contrapartida, o bolsista atuará como educador universitário, em uma escola, aos finais de semana, a partir do início de agosto.

Benefício ampliado

A partir de agora, os universitários que cursaram o ensino médio, em qualquer modalidade, em território brasileiro, poderão concorrer. A ampliação visa atender não só aos estudantes que cursaram uma ou mais séries na rede particular como também aos concluintes de outros Estados da Federação.

Inscrições

Até o dia 15 de julho, os interessados podem se inscrever no site  do Programa. Cerca de 200 instituições de ensino superior estão cadastradas e através do mesmo site o candidato poderá verificar a quantidade de vagas de sua instituição.

Critérios

Para participarem, os candidatos devem estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada; não receber outra bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar, oriundos de recursos públicos e ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades nas escolas aos finais de semana.