Programa do Estado ensina a prevenir o câncer em Mauá

Mauá Virtual

seg, 27/07/2009 - 11h03 | Do Portal do Governo

Depois de passar por mais de 200 escolas em oito diretorias de ensino do Estado, o programa Se Toque chega a Mauá para levar conhecimento sobre prevenções ao câncer de mama para mais de 400 pessoas. As primeiras aulas serão ministradas a partir deste sábado (25/07), às 9h30, na Escola Estadual José Daniel da Silveira. 

As palestras vão contar com a presença de médicos ginecologistas e mastologistas do projeto Escola da Família. O público estimado é de 400 pessoas entre professores, alunos e moradores da região, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado. 

A Ong Instituto Se Toque, responsável pelo programa, estará em 480 escolas do Estado até outubro. As atividades tiveram início em maio e ocorrem sempre aos sábados nas escolas estaduais. Os agentes do programa promoverão ações educativas e sensibilizarão os educadores para o conhecimento e a prevenção das doenças crônicas degenerativas, com ênfase no câncer de mama e do colo do útero, o que propiciará hábitos mais saudáveis de vida. 

Ainda conforme informou a Secretaria, a implementação do projeto é resultado de uma ação conjunta com a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Escola da Família e o Projeto Ações Preventivas na Escola. Em 2008, 6.768 pessoas participaram da campanha de conscientização entre março e dezembro, superando a expectativa de 4 mil expectadores previstos no início do projeto. 

Serviço
Local :
 Escola Estadual José Daniel da Silveira (rua Adilson Dias de Souza, Jardim Zaíra, tel.: 4544-4148 e 4547-1566)
Data: 25/07, a partir das 9h30
Obs: Não há restrições para o número de participantes