Professores precisam confirmar interesse em laptop

Jornal da Cidade/Rio Claro

qua, 08/07/2009 - 8h20 | Do Portal do Governo

Os professores da rede estadual de educação cadastrados no programa de aquisição de laptop precisam manifestar interesse na compra até o dia 27 de julho. Depois deste prazo, a Secretaria Estadual da Educação divulgará um calendário para que os educadores compareçam a uma das agências do Banco Nossa Caixa e façam o financiamento. A convocação deverá ocorrer na primeira quinzena de agosto. O valor do computador portátil é de R$ 1.738 e pode ser pago em 24 parcelas de R$ 72,42 sem juros.

Após a aprovação do financiamento, o educador recebe o equipamento em até sete dias úteis. O fabricante entra em contato para confirmação de local e horário de entrega do computador. A primeira parcela do financiamento será debitada em folha de pagamento pelo menos 60 dias depois da aprovação do crédito. O projeto da Secretaria, em parceria com o Banco Nossa Caixa, já atendeu 43 mil educadores com financiamento.

Quem comprou o notebook sem webcam, acessório que não fazia parte da configuração contratual, receberá o equipamento a partir de agosto. Isso ocorreu porque o fornecedor distribuiu gratuitamente o acessório aos 10 mil primeiros contemplados com o financiamento. Agora o equipamento será incorporado às demais máquinas. Mais informações podem ser encontradas no site www.professor.sp.gov.br.