Pontualidade marca primeiro dia de provas da Fuvest

UOL Vestibular - Domingo, 6 de janeiro de 2008

dom, 06/01/2008 - 17h01 | Do Portal do Governo

UOL Vestibular

Trinta minutos depois de fechados os portões da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo), local onde está concentrado o maior número de candidatos para a segunda fase da Fuvest, nenhum vestibulando havia chegado com atraso para fazer a prova.

Os portões foram fechados às 13h01 deste domingo (6). O índice de abstenção geral deste primeiro dia de provas da etapa que encerra o vestibular 2008 será divulgado a partir das 17h.

Neste domingo, todos os candidatos foram submetidos às provas de português, com dez questões discursivas, e uma redação. São estes exames que costumam deixar os vestibulandos mais tensos. “A redação é vista pelos alunos como o grande desafio. Como os jovens lêem cada vez menos, esse mito tem ganhado força”, diz a professora do laboratório de redação do Curso e Colégio Objetivo, Maria Aparecida Custódio.

Segundo o coordenador de comunicação da Fuvest, José Coelho Sobrinho, com essa prova a banca pretende avaliar a competência do vestibulando em articular informações e conhecimentos de áreas diretamente ligadas ao curso escolhido.

O UOL Vestibular divulga após as 18h a correção das provas deste domingo. Professores do cursinho Objetivo, de São Paulo, resolverão as questões, que serão exibidas em tempo real.

As provas prosseguem até quinta-feira (10) e variam conforme a carreira escolhida. Os candidatos terão três horas para responder as questões, de acordo com o calendário abaixo:

# Segunda-feira (7): história ou química;

# Terça-feira (8): geografia ou biologia;

# Quarta-feira (9): física;

# Quinta-feira (10): matemática;O resultado desta etapa do concurso vai selecionar 10.552 vestibulandos dos 31.342 que estão inscritos para as provas. A primeira chamada para a matrícula sai em 7 de fevereiro.