PM divulga gabarito do concurso para soldados

Agora São Paulo - Terça-feira, 21 de outubro de 2008

ter, 21/10/2008 - 8h38 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Fundação Vunesp divulgou ontem o gabarito da prova para soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo (confira as respostas ao lado). A pontuação da prova vai de zero a cem e cada questão vale dois pontos. Para ser aprovado, é preciso ter feito pelo menos 50 pontos.

A prova foi no domingo, e 75.249 candidatos se inscreveram para as 2.500 vagas. O salário inicial é de R$ 2.027.

Os candidatos que estiverem insatisfeitos com algum ponto da prova ou que não concordem com alguma das respostas têm até amanhã para entrar com um recurso. Ele deve ser datilografado, digitado ou manuscrito de forma legível, em formulário disponível no site: www.polmil.sp.gov.br. Os recursos deverão ser entregues pessoalmente pelos candidatos, na Divisão de Seleção e Alistamento (av. Cruzeiro do Sul, 260, 1º andar, sala 142, Canindé) das 8h30 às 18h.

Caso algum recurso resulte em anulação de uma ou mais questões, todos os candidatos receberão os pontos referentes às perguntas invalidadas. Qualquer alteração no gabarito será divulgada nos sites: www.polmil.sp.gov.br e www.vunesp.com.br.

Para os aprovados, a etapa seguinte será a prova de condicionamento físico, feita pelo Centro de Capacitação Física e Operacional, ainda sem data definida. Para fazer a prova, o candidato deverá apresentar atestado médico expedido por órgão público ou particular de saúde que o considere apto a realizar o teste. Os atestados devem ter sido emitidos até 45 dias antes da data da prova. Se não tiver o documento, o candidato terá de assinar um termo no qual declara estar capacitado para participar da seleção para soldado.

Mais exames Os candidatos aprovados na prova física passam ainda por exames médicos, psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

Depois de concluído a seleção, os soldados terão de passar por um estágio probatório de dois anos antes de serem incorporados definitivamente. No período, eles continuarão sendo avaliados de forma física e psicológica.