Obras em moradias na Baixada Santista serão reiniciadas hoje

Diário do Litoral - Santos - Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

seg, 28/02/2005 - 9h30 | Do Portal do Governo

Duas obras contratadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), cujos trabalhos foram suspensos após rescisões contratuais com empreiteiras, serão retomadas nesta semana, na Baixada Santista. Hoje, a construtora J.H.O., de Bauru (SP), iniciará reparos em 78 moradias na favela México-70, em São Vicente. E, em Santos, a mesma empresa recomeçará os serviços para 60 apartamentos do Programa de Atuação em Cortiços (PAC).

O superintendente de Comunicação da CDHU, Raul Christiano, confirmou a volta da mão-de-obra em entrevista, na última sexta-feira, no programa ‘Entrelinhas’, da TV DL. Para as residências na Rua João Pessoa, a J.H.O. receberá a ordem de serviço hoje ou amanhã e assumirá as obras até quinta.

A construção das 78 casas em São Vicente — 72 habitações e seis unidades para creche e centro comunitário — está interrompida desde outubro de 2003, quando a empreiteira CRC demitiu os operários. Telhados, portas e janelas terão de ser recolocados, segundo Christiano, e à Prefeitura caberá providenciar o saneamento, cujo custo é estimado em R$ 70 mil.

Em Santos, a construção dos apartamentos foi paralisada em dezembro, quando a empresa Master pediu concordata e demitiu cerca de 15 funcionários, oriundos do Piauí. Sete estariam morando no canteiro de obras. O término dos trabalhos, agora, é esperado para novembro. O PAC prevê 500 apartamentos no Centro e sua próxima etapa, sem data fixada, ocorrerá na Rua Amador Bueno.