Nota Fiscal Paulista é opção de renda para 23 entidades

Rede Bom Dia

seg, 06/07/2009 - 9h18 | Do Portal do Governo

Apesar da extensa lista, até as instituições desconhecem benefício do programa 

Paulista também já pode beneficiar entidades filantrópicas. Em Marília, 23 entidades estão cadastradas na Secretaria de Estado da Fazenda e aguardam doações de consumidores, que podem transferir seus créditos.

O delegado regional tributário Luiz Lázaro Basoli explica que as entidades podem ser beneficiadas pelos consumidores que não desejam informar o CPF no compra. “Estes contribuintes podem passar o CNPJ da entidade, ou ainda entregar a nota fiscal na instituição, para que ela mesma solicite o lançamento”, informa Basoli.

Apesar da lista de entidades já estar disponível no site  da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br), a maioria dos dirigentes das instituições ainda desconhece o benefício.

“Fiquei sabendo só agora e achei uma iniciativa excelente, mas precisa de mais divulgação”, disse a diretora do Lar da Criança, Sandra Oliveira. Já o dirigente da Associação Filantrópica de Marília, Luiz Carlos Laraya, afima já conhecer, mas também destaca a necessidade de divulgação, para aumento da adesão. As entidades foram cadastradas recentemente e ainda não receberam nenhum repasse do programa.