Nota Fiscal Paulista ajuda a salvar vidas

Diário de Votuporanga

qui, 16/07/2009 - 9h11 | Do Portal do Governo

A diretoria da Santa Casa de Votuporanga vem buscando novos caminhos para melhorar a prestação de serviços aos pacientes de Votuporanga e região, além de investir em recursos humanos, tecnologia e estrutura física para ofertar atendimento profissionalizado, com qualidade e eficiência.

A grande novidade agora é a campanha Nota Fiscal Paulista, o programa do Governo do Estado, que permitiu também a inclusão de entidades de saúde para receber os créditos dos consumidores que eventualmente não queiram informar o CPF ou CNPJ nas notas. Portanto na hora da compra, se o consumidor não quiser informar seus dados e receber os créditos, ele pode doar a Nota Fiscal Paulista para a Santa Casa de Votuporanga. Caso o consumidor já seja cadastrado no programa, ele também pode fazer a doação destinando seus créditos para a instituição.

Com a nova medida o hospital poderá reverter às doações em melhorias e cada vez mais oferecer atendimento digno aos usuários. Para viabilizar a campanha o Hospital firmou uma parceria com as redes de supermercados da cidade.

Programa

A Nota Fiscal Paulista tem como objetivo incentivar os cidadãos paulistanos a exigirem a nota fiscal. Criado em outubro de 2007, o Programa Nota Fiscal Paulista tem estimulado a emissão de notas e cupons fiscais por parte dos estabelecimentos comerciais. A Secretaria da Fazenda credita ao consumidor a parcela de imposto a que ele tem direito, que, em média, é de 1% do valor total da fatura. O crédito poderá ser usado para diminuir o valor do IPVA ou ser depositado em conta corrente, poupança ou no cartão de crédito. O valor pode ainda ser transferido para outra pessoa ou ser recebido em prêmios.

O programa, que conta com mais de 4 milhões de participantes cadastrados, já creditou aos consumidores mais de R$ 1 bilhão.