Inscrições para Fatec terminam hoje

Agora São Paulo - Sexta-feira, 18 de maio de 2007

sex, 18/05/2007 - 14h56 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

O Centro Paula Souza encerra hoje as inscrições para o vestibular de meio de ano das Fatecs (Faculdades de Tecnologia). Os interessados em participar do processo seletivo devem procurar a unidade da instituição que oferece o curso pretendido para retirar a ficha. O manual do candidato custa R$ 7, e a taxa, que pode ser paga em qualquer agência bancária, é de R$ 58.

Ao todo, são oferecidas 4.210 vagas, distribuídas entre as 29 unidades que dividem os 31 cursos superiores. O vestibular está marcado para 1º de julho, às 13h30. Os estudantes vão receber em casa o cartão de confirmação de inscrição com a indicação do local em que farão o exame. Os candidatos terão quatro horas para escrever uma redação e resolver 48 questões de múltipla escolha das disciplinas do núcleo comum do ensino médio.

Os estudantes podem utilizar, na composição da média final do vestibular, a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos 2004, 2005 ou 2006. Para isso, é necessário informar o interesse na ficha de inscrição.

O programa de ação afirmativa do vestibular, implantado no ano passado, garante pontuação extra de 3% a autodeclarados negros, pardos e indígenas e de 10% para alunos da rede pública. Os candidatos nas duas situações recebem um bônus de 13%.