Estado cria cursos técnicos em Caraguá

Valeparaibano

sex, 17/07/2009 - 8h47 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado firmou convênio com a Prefeitura de Caraguatatuba para implantação de cursos técnicos na cidade. O convênio foi assinado na noite de ontem pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Caraguá, Antônio Carlos da Silva. Os investimentos iniciais do Estado em mobiliário e equipamentos são de R$ 500 mil. 

Segundo o governo do Estado, o convênio prevê a implantação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza no bairro Indaiá. A classe será implantada nas dependências da escola municipal Maria Mansano, no período noturno. 

Serão oferecidas 80 vagas nos cursos técnicos de logística e contabilidade. A escola inicia suas atividades no próximo dia 3, como extensão da Etec Cônego José Bento, de Jacareí. O curso terá um ano e meio de duração. 

Na parceria, caberá ao Centro Paula Souza elaborar o projeto pedagógico dos cursos, contratar professores e comprar os equipamentos necessários. A adequação do prédio é responsabilidade da prefeitura. 

A implantação da nova classe descentralizada faz parte do Plano de Expansão do Ensino Profissional do Centro Paula Souza –autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento que administra as Etecs e as Fatecs. Na região existem 9 Etecs e 5 Fatecs.