Escolas técnicas terão o dobro de vagas

Rede Bom Dia

qui, 23/07/2009 - 9h36 | Do Portal do Governo

A Prefeitura de Sorocaba e o Centro Paula Souza vão fazer uma parceria para a ampliação das duas Escolas Técnicas Rubens de Farias e Fernando Prestes. Também está acertada a adaptação de outras salas de aula e ainda a construção de um novo prédio na cidade para servir ao Ensino Técnico. 

Com isso, o prefeito Vitor Lippi espera dobrar o número de vagas neste setor educacional a médio prazo. A definição das metas para o aumento das vagas nas Escolas Técnicas de Sorocaba foi tomada na tarde desta última terça-feira, 21, durante encontro entre o prefeito Vitor Lippi e a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Laura Laganá lembrou que mesmo com o déficit existente, o número de vagas oferecidas pelas Escolas Públicas e particulares de ensino técnico de Sorocaba são comparados aos de cidades de primeiro mundo. Segundo ela, esse índice é calculado pela proporção do número de alunos do Ensino Médio com os do Ensino Técnico.

Ao final do encontro, ficou agendada uma nova reunião que deverá acontecer em agosto, em Sorocaba. Nesta reunião serão apresentados os projetos e definido o número de novas vagas a serem criadas na cidade, bem como o início das obras da nova escola a partir do próximo ano.