Comitê autoriza liberação de R$ 2,4 mi

A Tribuna - Sábado, dia 10 de junho de 2006

sáb, 10/06/2006 - 11h33 | Do Portal do Governo

O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, em reunião extraordinária realizada esta semana, aprovou a liberação de aproximadamente R$ 2 milhões 400 mil, do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), a projetos ambientais de oito municípios e quatro instituições da Região Metropolitana da Baixada Santista. Das nove cidades da Região metropolitana da Baixada Santista, apenas Guarujá não teve projetos aprovados e, consequentemente, não receberá verbas.

  Conforme deliberação do CBH-BS, foram contempladas as cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Já as organizações que receberão verbas para trabalhos de educação, adequação de infra-estrutura e avaliação de impactos são a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH), ligada à USP, e a Agência Metropolitana (Agem).

  Entre os projetos, destacam-se a macrodrenagem nas áreas de expansão urbana de Santos; a implantação do plano de adequação do vazadouro de lixo do Jardim Vergara, em Itanhaém; a microdrenagem em Bertioga e Peruíbe; e a implantação de comporta no Jardim Guassú, em São Vicente.