CDHU sorteará apartamentos

A Tribuna/Santos

sex, 24/07/2009 - 9h26 | Do Portal do Governo

A Prefeitura de Itanhaém está recebendo inscrições para os interessados em participar do sorteio de 352 unidades, do Conjunto Verdes Mares, construído pela CDHU na Rua Edmundo Gomes Estriga, no Jardim Sabaúna, bairro de classe média baixa. O agendamento obrigatório das inscrições acontecerá nos próximos dias 28 e 29, das 9 às 17 horas, no Paço Municipal (Avenida Washington Luiz nº 75, Centro).

O sorteio público será no dia 7 de agosto, às 16 horas, no ginásio da Escola Estadual Benedito Calixto (Rua Leopoldino de Araújo, s/ n°, Centro). A oportunidade vale também para os 1.166 cadastrados em outro empreendimento da CDHU (cujas inscrições ocorreram de 30 de junho a 2 de julho de 2008), os 496 apartamentos na Avenida Gentil Perez, no Umuarama. Lá, as obras atrasaram e agora passam por reforma na estrutura.

Neste caso, quem quiser concorrer a uma unidade no conjunto Verdes Mares devem se recadastrar, pois a primeira inscrição não terá validade.

Documentação   

Os candidatos precisam apresentar comprovante de renda familiar entre dois e seis salários mínimos, atestado de moradia ou de trabalho na cidade há pelo menos três anos, além de RG, CPF, e carteira de trabalho do chefe de família.

Para quem já era candidato a apartamentos no Jardim Umuarama, é preciso apresentar também comprovante do pré-cadastramento feito no ano passado. Estes serão avisados via telegrama pela CDHU.

Pessoas solteiras acima de 25 anos também podem se inscrever. Para comprovar moradia ou trabalho, devem apresentar contrato de aluguel, carteira de vacinação de crianças de até 6 anos , atestado escolar de filhos a partir dos 7 anos ou declaração de frequência em posto de saúde municipal. Só é permitida uma inscrição por família.

Os editais com os critérios adotados e outras informações podem ser consultados no site da secretaria de Estado da Habitação (www.habitacao.sp.gov.br).

Como é

Cada unidade do Conjunto Habitacional Verdes Mares temdois quartos, sala, banheiro e cozinha conjugada com área de serviço, numa área de 46 metros quadrados. Para o sorteio público, que deve contar com a presença dos secretários de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, e da Casa Civil, Aloysio Nunes, os candidatos deverão estar munidos do RG e comprovante da inscrição.