CDHU entrega 43 casas na região de Campinas

O Serrano/Serra Negra

seg, 20/07/2009 - 9h02 | Do Portal do Governo

Famílias beneficiadas têm renda mensal de até três salários mínimos 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta sexta-feira, 17, as chaves da casa própria para 43 famílias em Tapiratiba, na região administrativa de Campinas. A cerimônia foi realizada no próprio conjunto residencial. 

A CDHU investiu R$ 1 milhão na construção das moradias. Os imóveis têm 43,18 metros quadrados de área construída, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.  As casas já contam com as melhorias do novo padrão de construção da CDHU, como laje, piso nos banheiros e cozinhas e azulejos também nos banheiros. 

Resultado de uma parceria a entre a CDHU,  a prefeitura e as famílias beneficiadas, o empreendimento foi viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios, na modalidade Autoconstrução. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras. A Companhia repassou os recursos ao município, conforme o andamento dos serviços, e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. Os novos moradores participaram da edificação de suas moradias. 

O prazo para quitar o financiamentohabitacional é de 300 meses. As prestações têm subsídio do Governo Estadual, o que significa que os mutuários pagarão parcelas mensais de acordo com seus rendimentos. Aqueles com renda familiar de até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda para pagar as mensalidades. Em Tapiratiba, as 43  famílias beneficiadas estão nessa faixa. 

Esta é a primeira etapa da entrega do conjunto Tapiratiba C1 que terá no total 101 unidades habitacionais. Outras 58 habitações estão sendo executadas e previstas para serem comercializadas pela Companhia em 2010.