Bolsa Universidade inscreve até hoje

Cruzeiro do Sul/Sorocaba

qui, 16/07/2009 - 8h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação inscreve até hoje os interessados em concorrer a uma das bolsas de estudo oferecidas no Programa Bolsa Universidade. Na região de Sorocaba, são oferecidas 108 vagas. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A pasta arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o bolsista atuará como Educador Universitário, em uma escola participante do Programa Escola da Família, aos finais de semana, a partir do início de agosto.

Para participar, os candidatos devem estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada, não receber outra bolsa de estudos nem ter contraído financiamento universitário e ter disponibilidade para desenvolver atividades do Programa Escola da Família. Os interessados devem procurar as diretorias de ensino das suas cidades para se inscrever. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-777-0333 ou no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.

Neste ano, os universitários que cursaram o Ensino Médio em todo o território brasileiro poderão concorrer. Antes, a bolsa era destinada apenas aos estudantes que cursaram as três séries do Ensino Médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo.