Assis é contemplada com Amulatório Médico de Especialidades

Assis Notícias

seg, 06/07/2009 - 8h28 | Do Portal do Governo

Anúncio do AME foi feito a representantes da cidade

Dia 30 de junho, o prefeito de Assis Ezio Spera, na companhia da assessora técnica de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Aparecida Teruko T. Yamada, da diretora do departamento regional de Saúde de Marília, Rita Maria Garrosino Bayer, do Deputado Estadual Camilo Gava, do secretário municipal da Saúde de Assis, Eduardo de Camargo Neto, do diretor técnico de departamento do Hospital Regional, José Bitu Moreno, e dos vereadores Claudecir Rodrigues (Gordinho da Farmácia) e João da Silva Filho (Timba), anunciou a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades para o município.

O anúncio oficial aconteceu nas dependências do Hospital Regional de Assis, quando a assessora de gabinete Aparecida, falou por telefone com secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, afirmando a instalação de um AME na cidade.

Na oportunidade, as visitantes, na companhia do prefeito, conheceram a infra-estrutura das Unidades Referenciais de Saúde, Noroeste do Jardim Paraná e a Sudoeste da Vila Maria Izabel, e também do Pronto Socorro Municipal.

AME

O Ambulatório Médico de Especialidades tem como objetivo desafogar hospitais gerais e universitários do interior, litoral e grande São Paulo, já que os pacientes passarão na mesma data por consulta e exames, até o retorno com o médico poderá ocorrer no mesmo dia.

Sem o AME, as pessoas passam em determinado dia pela consulta, agendando exames e retorno para outras datas. Com o AME instalado na cidade, o atendimento, muitas vezes marcado para três ou quatro dias diferentes, acontecerá rapidamente, até mesmo em um dia útil.

Os responsáveis pela instalação do AME na cidade se reunirão para definir o perfil das especialidades oferecidas pelo sistema, proporcionado um rápido e ágil atendimento as pessoas.

Mais investimentos

Com o intuito de aumentar o número de leitos do Hospital Regional, outra novidade para Assis é a breve mudança de local do Pronto Socorro para as imediações da Unidade Referencial da Vila Maria Izabel, que recebeu ampliação em sem prédio, deixando-o adequado para melhorar o atendimento do Pronto Socorro.