Acessa SP abre inscrições para cursos gratuitos

AgoraO programa Acessa SP abriu inscrições para nove cursos nas áreas de informática e de linguagem. São 235 vagas em oficinas gratuitas com duração entre um (para as oficinas de […]

qua, 04/05/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Agora

O programa Acessa SP abriu inscrições para nove cursos nas áreas de informática e de linguagem. São 235 vagas em oficinas gratuitas com duração entre um (para as oficinas de tecnologia) e dois meses (para os cursos de linguagem).

Os cursos incluem informática, montagem e manutenção de micros, modelagem 3D, fotografia digital com máquinas simples, introdução ao software livre, mangá e ilustrações com software livre, introdução à linguagem gestual (libras), português para surdos e conversação em inglês.

O cadastro deve ser feito na unidade do Acessa SP localizada no parque da Juventude –na avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, em Santana (zona norte)–, mesmo local onde serão aplicadas as aulas. A unidade fica aberta das 9h às 18h. O prazo para o cadastro termina na sexta-feira.

Além da capital, o Acessa SP mantém postos no interior. Para conferir a programação de cursos em cada um deles é preciso entrar em contato com a unidade desejada.

No site do programa também é possível fazer minicursos on-line sobre tarefas do cotidiano, como fazer a manutenção do automóvel e elaborar um currículo.