Acessa São Paulo começa a funcionar em fase de teste em Vinhedo

Rede Bom Dia

qui, 02/07/2009 - 8h20 | Do Portal do Governo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social e da Secretaria de Indústria e Comércio, fez uma parceria com o Governo do Estado para a implantação do Acessa São Paulo no município. A partir de segunda-feira, dia 6 de julho, os vinhedenses já poderão participar do projeto que funcionará no Centro de Referências da Assistência Social – CRAS da Capela (Rua Alaor Ciene, s/nº), de segunda a sexta das 8h às 17h, em fase de teste, já que o programa ainda é recente na cidade.

O local terá nove computadores com acesso a internet e uma monitora capacitada para atender a população. Cada usuário tem direito a 30 minutos, mas é permitido o uso mais de uma vez por dia. Todos os vinhedenses podem participar do programa, basta apresentar o RG ou um documento com foto e realizar o cadastro no mesmo lugar (CRAS Capela). Os menores de 16 anos devem fazer o registro na presença de um responsável e os menores de 11 precisam levar um adulto inclusive para utilizar o computador.

Não será cobrado qualquer taxa de uso e segundo a monitora, Nair Marinho, os participantes podem utilizar diversos serviços. “As pessoas poderão além de acessar a internet para pesquisas e entretenimento, fazer consulta de CPF, antecedentes criminais, solicitar segunda via de documentos e até verificar vagas de empregos”, completa. Para o secretário da Promoção Social, José Luis Bernegossi, a iniciativa deve facilitar a vida dos vinhedenses. “A partir de agora a população terá acesso gratuito à internet e serviços de utilidade pública, o que facilita desde o estudo de nossas crianças até as condições de procura de vagas de empregos”, finalizou. Mais informações sobre o Acessa São Paulo através do telefone: (19)3886-5477 – falar com Nair Marinho.