Na capital, governador prestigia missa do Dia Nacional da Juventude

Missa celebrada por Dom Odilo Scherer teve a participação de mais de 50 mil jovens, com o tema 'Juventude Construindo uma Cultura de Paz'

dom, 16/09/2018 - 15h39 | Do Portal do Governo

Neste domingo (16), o governador Márcio França prestigiou a missa celebrada por Dom Odilo Scherer, no Campo de Marte, capital paulista, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. O governador teve a companhia de sua esposa, a primeira-dama e professora Lúcia França, presidente do Fussesp. 

Em seu discurso, França destacou a importância dos valores da religião na formação dos jovens e citou a união com a esposa, sua primeira namorada, que conheceu numa comunidade de jovens na igreja católica há 38 anos.

“Estou muito contente ver tantos jovens querendo ajudar as pessoas, querendo encontrar na fé a esperança de um Brasil melhor. E um Brasil melhor passa por jovens que saibam o que estão fazendo, que saibam da sua responsabilidade. Transformar a palavra em fé, transformar as nossas ações em ideais para que todos vocês possam colaborar para isso. Fiquem todos em paz e com Deus. Muito obrigado, bom domingo a todos”, disse o governador.

A professora Lúcia França também falou sobre o evento, com ênfase na grande quantidade de jovens presentes no evento.

“A missa teve a participação de mais de 50 mil jovens, com o tema ‘Juventude Construindo uma Cultura de Paz’. Logo após a missa participamos do brunch na Catedral da Sé e experimentamos as delícias do Buffet Elzinha Nunes. O brunch da Catedral acontece sempre aos domingos, unindo cultura, história, gastronomia e fé no centro da cidade”, comentou a primeira-dama em sua rede social.