Férias no Museu Índia Vanuíre: atividades para jovens e crianças

Ações acontecem de 9 a 26 de janeiro; são oficinas de diversas áreas e passeios culturais; a entrada é gratuita para todas as atrações

ter, 09/01/2018 - 8h26 | Do Portal do Governo

Diversão, criatividade, educação e lazer estão garantidos na programação de janeiro de 2018 do Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP). O Projeto Férias no Museu será realizado entre os dias 09 a 26 do primeiro mês e oferece oficinas artísticas, de criação de brinquedos, de cultura indígena e afro, além de passeios culturais. Todas as atividades são gratuitas.

As atividades estão programadas para o período da manhã, das 9h às 11h. Entretanto, os visitantes que tiverem interesse em participar no período da tarde poderão solicitar aos educadores. Todas as ações serão relacionadas à riqueza cultural do Brasil.

Entre os dias 9 e 13 os visitantes poderão aproveitar as oficinas de adorno indígena, confecção de brincos de pompom, produção de pipas e rabiolas e um passeio cultural ao distrito de Varpa.

De 16 a 19 os adornos indígenas voltam à programação e serão seguidos por uma aula de dança afro. Os penteados de cabelos também serão abordados em oficinas de dreads e tranças. O passeio cultural da semana será para a terra indígena Vanuíre.

A última semana de atividades terá oficinas de grafite e adornos afro-brasileiros e amarração de turbantes. O espaço promoverá também uma contação de história e confecção de fantoches.

E por fim os participantes terão a oportunidade de conhecer a fazenda Jacutinga, sede do Planeta Verde.

A participação em todas as atividades é gratuita. O Museu fica localizado à Rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã (SP). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333.