Museu do Café amplia funcionamento em março e abril

Instituição também abrirá às segundas-feiras; objetivo é atender público durante temporada de cruzeiros na Baixada Santista

dom, 04/03/2018 - 20h03 | Do Portal do Governo

Para receber turistas de várias regiões do Brasil e de outras nacionalidades que passeiam por Santos devido à temporada de cruzeiros, o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, estenderá o horário de funcionamento, abrindo também às segundas-feiras, entre os dias 5 de março e 2 de abril.

Na instituição, os visitantes conhecem a exposição de longa duração “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”, que contextualiza as particularidades da produção e comércio do grão ao longo da história até os dias atuais.

Por meio das mostras temporárias “Desconstruindo uma Epopeia” e “Vai um Café? Cafeteiras e Modos de Preparo”, o público compreende ainda, respectivamente, o processo de concepção por trás da obra “A epopeia dos Bandeirantes”, de Benedicto Calixto, e descobre diversos métodos usados na extração da bebida.

O Museu do Café fica à Rua XV de Novembro, 95, no centro histórico de Santos. Entre março e abril, o horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 10 – estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a cafeteria do Museu funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, entre 10h e 18h.