Museu da Língua Portuguesa tem atividades culturais e visitas encenadas às obras

Na sexta (27), Clube de Cinema terá presença do ator João Miguel; sábado (28), haverá visita encenada à obra de recuperação do Museu

qui, 26/09/2019 - 19h23 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa promove nova edição do Programa Educativo – Escola, Museu e Território, nesta sexta-feira (27) e no sábado (28). A iniciativa rearticula o diálogo com jovens, educadores e vizinhos antes mesmo da inauguração do museu.

As atividades gratuitas serão realizada no saguão da Estação da Luz e incluem visita à última fase das obras de reconstrução do museu.

A cada 15 dias, às sextas-feiras (durante o dia inteiro), e nas manhãs do último sábado de cada mês, crianças, jovens e adultos podem participar de atividades que estimulam diferentes linguagens, valorizam o idioma como forma de expressão e promovem reflexão sobre identidade a partir das relações sociais e culturais do bairro.

O Programa Educativo – Escola, Museu e Território é uma iniciativa do Fundação Roberto Marinho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e tem como patrocinadores a EDP e o Grupo Globo, com apoio do Itaú Social e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

SERVIÇO

Sexta-feira (27/9)
Às 10h, Clube de Leitura
Textos: “Dois corpos que caem”, de João Silvério Trevisan, e “Um estranho no cano”, de Rodrigo Ciríaco.
Mediação: Marcelo Maluf
Saguão da Estação da Luz. Distribuição de senha no local

Às 19h30, Clube de Cinema
Exibição do filme “Cinema, aspirinas e urubus”
Convidado do debate: O ator João Miguel, um dos protagonistas do filme
Entrada pelo Portão 4. Distribuição de senha 30 minutos antes do início da sessão

Sábado (28/9)
11h, Obra Aberta
Visitas encenadas à obra do Museu da Língua Portuguesa revelam o processo aos olhos do público e exploram os significados de uma obra de um Museu dedicado à língua falada por 260 milhões de pessoas.
Com Andi Rubinstein e Tomaz Huzsar. Roteiro de João Turchi
Entrada pelo Portão 4. Distribuição de senha 1h antes do início da visita.
Idade mínima recomendada: 8 anos.

Mais informações em http://museudalinguaportuguesa.org.br/fique-por-dentro/