Museu da Casa Brasileira promove evento de degustação de vinho

'Vinho na Vila' acontece no primeiro final de semana de agosto e reunirá produtores de vinhos e espumantes nacionais

seg, 23/07/2018 - 9h34 | Do Portal do Governo

Nos dias 4 e 5 de agosto, acontece a edição especial de aniversário de dois anos do “Vinho na Vila” no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista. O evento, que acontece das 10h às 20h, é gratuito ao público, mas, para a degustação dos vinhos e produtos, é necessário adquirir ingresso.

Como de costume, a edição vai reunir produtores de vinhos e espumantes de pequenas e médias vinícolas nacionais e expositores de diversos segmentos. Estão confirmadas as participações de 18 vinícolas, 10 expositores criativos, 15 produtores de gastronomia artesanal, 4 de bebidas e 4 food trucks. Além de entreter os visitantes, a iniciativa visa estimular a economia criativa.

A partir das 14h, acontecerá a Pisa na Uva, experiência que revive a técnica tradicional de produção de vinhos. A atração promete divertir adultos e crianças e será realizada conforme a demanda dos participantes no local. Ainda para os pequenos, haverá o Espaço Kids, das 13h às 19h, no jardim do MCB, com jogos educativos, oficina de balão, roda de histórias, pintura facial e na mão.

“A novidade desta edição de dois anos será a degustação de produtos. Como bons vinhos pedem boa gastronomia, para harmonizar, os visitantes poderão degustar queijos de qualidade de pequenos produtores, além de gins nacionais”, comenta Larissa Fin, idealizadora do evento.

Quem quiser aprofundar o conhecimento sobre a produção nacional de vinho, o evento oferecerá dois bate-papos com especialistas. No sábado, a partir das 15h, o tema será Espumantes Brasileiros, oferecido pelo Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho e com integrantes das vinícolas do evento.

No domingo, será a partir das 17h, sobre Vinhos Brasileiros, em que cada produtor contará experiências sobre sua região de origem, com oferecimento de Vinhos do Brasil.

“O Museu da Casa Brasileira realiza diversas feiras dentro de sua programação, como o Vinho na Vila, com o intuito de propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final, na tentativa de garantir a sustentabilidade desta cadeia produtiva”, explica Miriam Lerner, diretora geral do Museu.

Os ingressos já estão à venda por R$ 50,00 o primeiro lote, que dá direito a uma taça de cristal do evento e acesso a todos os rótulos.