Museu da Casa Brasileira oferece oficinas nas férias escolares

As atividades lúdicas são gratuitas e acontecem até o dia 27 de julho

seg, 23/07/2018 - 20h13 | Do Portal do Governo

As férias escolares estão chegando ao seu final, mas São Paulo oferece uma gama de atividades para essa última semana em que as crianças estão em casa cheias de disposição para um passeio. O Museu da Casa Brasileira (MCB), por exemplo, está com duas exposições voltadas para a criançada e o público em geral, a “Casa Bordada” e a “Cantando no Chuveiro”. Ambas são oferecidas gratuitamente aos visitantes.

Na “Casa Bordada”, a partir de imagens do acervo do MCB e de lembranças de objetos domésticos de uso cotidiano, Beth Ziani, que é artista e educadora, oferece noções básicas de bordado e aplicação em tecido. No espaço, o participante pode contribuir para a confecção de um grande bordado coletivo ou iniciar algo próprio. Dia 25 é o último dia de atividade, que acontece somente de quarta-feira, das 10h30 às 12h, sem ter a necessidade de inscrição prévia.

A segunda dica, que também não precisa de inscrição para participar, é a “Cantando no Chuveiro”, que acontece no dia 27 de julho, das 10h30 às 12h. Trata-se de uma oficina que investiga as lembranças e as memórias das casas dos participantes por meio da expressão musical. As canções são gravadas e arquivadas no museu.