População paulista pode fazer denúncias sigilosas pela Internet

A população de todo o Estado pode registrar denúncias pela Internet, por meio da ferramenta do Disque Denúncia (181) na Web. O site conta com mecanismos de segurança, que garantem o anonimato do denunciante, assim como já acontece no serviço por telefone. – Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr O Web Denúncia (www.webdenuncia.org.br) possibilita aos […]

ter, 22/04/2014 - 19h02 | Do Portal do Governo



A população de todo o Estado pode registrar denúncias pela Internet, por meio da ferramenta do Disque Denúncia (181) na Web. O site conta com mecanismos de segurança, que garantem o anonimato do denunciante, assim como já acontece no serviço por telefone.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Web Denúncia (www.webdenuncia.org.br) possibilita aos cidadãos registrar as denúncias usando computador, tablet ou celulares que tenham acesso à Internet. A ferramenta tem o objetivo de facilitar o serviço e torná-lo mais prático e ágil.

Dentre os crimes que podem ser denunciados estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, furto e sequestros, dentre outros, e destacou que a nova ferramenta é primeira do país. Para denunciar, basta escolher o tipo de denúncia e preencher os formulários de perguntas. Ao final, será fornecida uma senha pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração da polícia. Acesse.

Do Portal do Governo do Estado