Conversa com o Governador destaca o pagamento de bônus a professores

Terão direito ao benefício os profissionais das escolas estaduais que atingiram, superaram ou avançaram nas metas de qualidade

qua, 28/03/2018 - 13h12 | Do Portal do Governo

O programa “Conversa com o Governador” desta quarta-feira (28) aborda o pagamento de bônus por merecimento aos professores e servidores da rede estadual de ensino. “O valor é maior do que o do ano passado. Em 2017, pagamos mais de R$ 290 milhões. Neste ano, são R$ 315 milhões”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

Mais de 188 mil professores e servidores da rede estadual de ensino receberão a bonificação nesta quinta-feira (29). Terão direito ao benefício todos os professores, diretores, técnicos e pessoal de apoio das escolas estaduais que atingiram, superaram ou avançaram nas metas de qualidade da Secretaria da Educação. Os docentes são a maioria: 80% do total.

“Desde 2011, já são 4,215 bilhões pagos no bônus por merecimento. São Paulo é o Estado brasileiro que mais investe em educação: 30% da receita corrente líquida. Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, finalizou.